domingo, 23 de janeiro de 2011

Samba, Coco e Gravura aprovado novamente!

Samba, Coco e Gravura foi contemplado mais uma vez no Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura. Viva! O projeto já está em ponto de bala!


Este ano o projeto terá uma característica diferente, pois será ofertada além das oficinas de xilogravura, uma oficina de corte e costura, as quais resultarão em uma produção de bolsas artesanais com estampagem de xilo sobre o tecido. Com isso serão ampliadas as possibilidades do uso dessa arte proporcionando novos meios de geração de renda para o grupo folclórico, para o ponto de cultura e para a comunidade em geral, além de elevar a auto-estima e a valorização das manifestações culturais do município.


Serão desenvolvidas duas oficinas de xilogravuras para 20 participantes cada, a fim de serem realizadas ilustrações que representem passos da dança, personagens do Samba de Coco, e de outros grupos representativos da cidade como os catadores de mangaba, catadores de coco, pescadores, enfim toda uma gama de personagens da cultura barra coqueirense. Serão priorizados para o público das oficinas, jovens que possuam alguma relação com essa realidade, como os próprios integrantes desse grupo, além de seus filhos, netos, sobrinhos, vizinhos, sejam aqueles que participaram da 1ª edição, bem como iniciantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário